Embaixada da Suécia

ambassaden.brasilia@gov.se

© 2018

Diálogos Nórdicos é um projeto criado pelas embaixadas da Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia no Brasil junto com o Instituto Cultural da Dinamarca. Tem como objetivo ampliar o debate sobre os  desafios atuais que o país está enfrentando.

 

O projeto  promove o engajamento e quer servir de fonte de inspiração a brasileiras e brasileiros por meio do diálogo sobre perspectivas e experiências da região nórdica sobre 3 temas ao longo de 3 anos: Igualdade de Gênero, Transparência e Sustentabilidade.

O princípio norteador do projeto é  a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável sendo que em 2018

a Igualdade de gênero será tratada ao longo de uma série de eventos e ações de comunicação. Em 2019, será a hora de tratar do fortalecimento da confiança entre instituições e indivíduos; e, finalmente, em  2020 centraremos nossas  discussões sobre o crescimento responsável e sustentável. 

 DIÁLOGOS NÓRDICOS 2018:  
IGUALDADE DE GÊNERO 

Compartilhando experiências nórdicas no estabelecimento de políticas públicas e de promoção da igualdade de gênero. 

 

Apesar da melhora nas condições de saúde e educação para as mulheres, a remuneração desigual permanece uma constante.  É fundamental que as oportunidades e ganhos econômicos sejam iguais para reduzir a pobreza. Mulheres brasileiras ainda são pouco representadas politicamente  e a violência contra elas  ainda é recorrente no país. 

A região nórdica  é reconhecida por sua liderança mundial na igualdade de gênero e representação de mulheres na política. É um fato que a igualdade de gênero contribui para o avanço da vida profissional e social, e para o fortalecimento da economia na região nórdica.

Estrutura

Áreas de Resultados

Contribuir para o reconhecimento da região nórdica como uma referência na igualdade de gênero, inspirar positivamente a maneira de pensar em gênero e facilitar a cooperação de longo prazo entre instituições nórdicas e brasileiras. 

Grupos-alvo

Jovens, criadores de políticas públicas, tomadores de decisão, e empresas. 

Atividades: Conferências públicas, eventos no Congresso, diálogos com universidades, exibições de filmes, leituras de literatura nórdica, exibições e campanhas nas redes sociais. 

Parceiros: Parceiros do projeto incluem Embaixadas Nórdicas em Brasília, Instituto Cultural da Dinamarca, Escola Nacional de Administração Pública, Innovation Norway. 

Gestão dos Projetos: Presidido pela Embaixada da Noruega, o Comitê de Gestão está aberto a todos os parceiros interessados  e é responsável pela visão geral do progresso aprovação das propostas dos grupos. Os grupos do projeto (  política,   cultural, Diálogos Nórdicos 2019, comunicação) estão igualmente abertos à participação de interessados em preparar e implementar as atividades do projeto. 

Contato: 

Embaixada da Suécia

ambassaden.brasilia@gov.se

Realização

embaixada da dinamaarca.png
embaixada da finlandia.jpg
embaixada da noruega.jpg
embaixada da suecia.jpg
dansk kulturinstitut logo.jpg

Parceiros

innovationNorway.png
UN_Women_Portuguese_Blue_TransparentBack

Consulados Nórdicos em São Paulo e no Rio de Janeiro, e Câmaras de Comércios Nórdicas

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Twitter Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now