Buscar

Empoderamento feminino e racial no RJ

Atualizado: 20 de Dez de 2018

São Paulo, 19 de novembro de 2018. “Um diálogo entre Brasil e Noruega: o impacto dos debates sobre empoderamento feminino e racial na sociedade” é o nome do encontro com influenciadoras e moderadoras que acontece amanhã, dia 20, Dia da Consciência Negra, na sede do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro, das 9h às 15h.


O evento é uma ação do projeto Diálogos Nórdicos, que estimula o debate sobre a igualdade de gênero no Brasil a partir das experiências nórdicas compartilhadas pelas Embaixadas da Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia, assunto que tem pautado todas as ações do projeto neste ano -- os próximos temas serão transparência (2019) e sustentabilidade (2020). O Consulado Geral e a Embaixada da Noruega no Brasil, a Innovation Norway e o blog Futi fazem parte da parceria que tornou o evento possível.

A abertura do encontro será com a feminista e defensora das causas da mulher negra, Joice Berth, que também é arquiteta e autora de “O que é empoderamento”, livro que lança reflexões sobre o verdadeiro significado da palavra e sua banalização atual.





A programação terá dois debates principais com sessão de perguntas-respostas abertas ao público. O primeiro debate, “A relevância da sororidade e do empoderamento feminino na escuta da mulher”, terá a participação da norueguesa Marta Breen, jornalista e autora de livros não-ficção e da HQ “Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade”, que será lançada no Brasil em 2019. Além dela, integram o grupo Maraisa Fideles, do Instagram Blzinterior; Joana Cannabrava, do Instagram e blog F-utilidades, e Luiza Brasil, do Instagram Mequetrefismo. As discussões serão moderadas pela jornalista Luciana Barreto, que é também âncora do programa Repórter Brasil Manhã, da TV Brasil.


Já o segundo debate colocará em discussão o projeto “Ela Decide”, o empoderamento feminino, o mercado de trabalho e as oportunidades para mulheres e mulheres negras. Gabi Oliveira, do DePretas; Thereza Moreno, CRO da Prudential, e Luciana da Costa, gerente de RH da DNV GL/Noruega, vão dividir a apresentação com a moderadora Isadora Harvey, da UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas).


Veja a programação:


9h: Café de recepção


10h: Abertura com Joice Berth


10h15: Boas vindas do Consulado Geral da Noruega


10h30: A compreensão do empoderamento, por Joice Berth, autora do livro “O que é empoderamento?”


11h30: Debate “A relevância da sororidade e do empoderamento feminino na escuta da mulher”

Debatedoras: Marta Breen, autora da HQ “Mulheres na luta: 150 anos em busca de liberdade, igualdade e sororidade”; Maraisa Fidelis, Instagram Blzinterior; Joana Cannabrava, Instagram e blog F-Utilidades; Luiza Brasil, Instagram Mequetrefismo

Moderação de Luciana Barreto, jornalista e âncora do Repórter Brasil Manhã


12h30: Sessão de perguntas e respostas


13h15: Debate sobre o projeto “Ela Decide”, empoderamento feminino, mercado de trabalho e oportunidades para mulheres, especialmente para a mulher negra

Debatedoras: Gabi Oliveira, DPretas; Thereza Moreno, CRO da Prudential; Luciana da Costa, gerente de RH da DNV GL/Noruega.

Moderação de Isadora Harvey, da UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)


14h15: Sessão de perguntas e respostas


14h45: Encerramento por F-Utilidades e anúncio dos brindes


SERVIÇO

Data: 20/11, das 9h às 15h

Local: IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil)

End.: Beco do Pinheiro, 10, Flamengo

39 visualizações

Embaixada da Suécia

ambassaden.brasilia@gov.se

© 2018

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now