Buscar

Mulheres na política

Atualizado: 10 de Dez de 2018


Evento, que acontece no próximo 13 de Junho em Brasília, terá dois painéis, e representantes nórdicas debaterão sobre a construção das bases para uma sociedade que garanta igualdade de gênero nos campos político, econômico e social



Brasília, 06 de Junho de 2018 – O projeto Diálogos Nórdicos anuncia novo seminário que abordará os direitos das mulheres em sociedade. O “Seminário Diálogos Nórdicos: Igualdade de gênero, enfrentamentos políticos e direitos das mulheres” e terá a participação de Maryan Abdulkarim, uma das fundadoras da Rede de Feministas Nórdicas e fundadora do Partido Feminista Finlandês; Lea Friedberg, Representante do Centro Dinamarquês de pesquisa e informação sobre igualdade de gênero e diversidade de gênero; Sigrun Marie Ross, pesquisadora da Universidade de Oslo e desenvolvedora de projetos sobre igualdade de gênero e branding nórdico; e Maria Leissner, Embaixadora para Benin, Costa do Marfim e Senegal. O Seminário terá dois painéis. No primeiro, será discutida a construção das bases para uma sociedade que garanta a igualdade de gênero nos campos político, econômico e social; No segundo, as participantes debaterão como a juventude está contribuindo para o enfrentamento da desigualdade de gênero. Além dos debates, que serão discutidos entre 09h e 12h, o evento também receberá a exposição fotográfica sueca “Pais Presentes”, que foi recém exibida em São Paulo e mostra pais que assumiram as responsabilidades do lar, como o cuidado com os filhos e os temas relevantes referentes às atividades domésticas. Também haverá, como parte da programação, a Mostra Nórdica de Filmes de Diversidade, que apresentará os longas Eu Sou Sua, da Noruega, O Círculo, da Suécia, e Tom of Finland, da Finlândia, no Auditório do IPOL/IREL.


Diálogos Nórdicos

O projeto Diálogos Nórdicos tem 3 anos de duração e o objetivo de fomentar um diálogo intercultural compartilhando experiências, pesquisa e cultura dos países nórdicos no Brasil, sobre os temas: Gênero (2018), Transparência (2019) e Sustentabilidade (2020).

Serviço:

Seminário Diálogos Nórdicos: Igualdade de gênero, enfrentamentos políticos e direitos das mulheres

Data: 13 de Junho de 2018

Local: UNB - Anfiteatro 9 - ICC Sul

Horário: 09h às 12h

Exposição “Pais Presentes”

Data: 13 de Junho de 2018

Local: UBN - Biblioteca Central da UNB, Hall do Subsolo

Horário: 10h às 16h

Mostra Nórdica de Filmes de Diversidade

Datas: 06, 13, 20 e 27 de Junho de 2018

Local: UNB - Auditório do IPOL/IREL

Horário: 12h às 14h

17 visualizações

Embaixada da Suécia

ambassaden.brasilia@gov.se

© 2018

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now